TRAGÉDIA AÉREA

Autoridades retomam buscas por sobreviventes após queda de avião no Nepal

Buscas haviam sido suspensas devido à escuridão no local. Autoridades estão pouco confiantes em achar pessoas com vida entre os escombros.

Autoridades retomam buscas após queda de avião no Nepal
Imagens que circulam nas redes mostram momentos antes do avião cair. (crédito: reprodução/Redes sociais)

As autoridades do Nepal retomaram as buscas por sobreviventes de um acidente aéreo que já matou pelo menos 68 pessoas. A queda do voo da Yeti Airlines, que transportava 72 passageiros, aconteceu na manhã deste domingo (15).

Publicidade

Este que é o pior acidente aéreo no país em três décadas. A esperança de encontrar algum sobrevivente entre as 72 pessoas a bordo do avião é “nula”, disse Tek Bahadur, chefe do distrito de Taksi, onde o avião caiu.

Ontem as buscas foram suspensas ao final da tarde, devido à escuridão que assolou o lugar e impediu o grupo de buscas de continuar a operação de resgate. O Nepal está 8 horas à frente do horário de Brasília.

De acordo com reportagem da Al Jazeera, centenas de equipes de resgate vasculharam a encosta onde o voo da Yeti Airlines caiu. A companhia anunciou que todos seus voos agendados para esta segunda foram cancelados por conta do acidente.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.