China x Taiwan

Aviões de guerra chineses entram em zona aérea de Taiwan

Desde o início do ano, este foi o terceiro maior número de aeronaves chinesas entrando na zona de Taiwan. Isso aconteceu em menos de um mês após a China enviar 30 jatos de guerra em uma missão semelhante.

Aviões de guerra chineses entram em zona aérea de Taiwan
Aviões de guerra (Crédito: Handout / Comunicado)

Segundo o Ministério de Defesa de Taiwan, 29 aviões de guerra chineses entraram na zona autodeclarada de identificação de defesa aérea da ilha, nesta terça-feira (21). Os aviões da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China eram, de acordo com a pasta, uma mistura de aeronaves de combate, de alerta e controle, de guerra eletrônica, antissubmarino e de reabastecimento aéreo.

Publicidade

Desde o início do ano, este foi o terceiro maior número de aeronaves chinesas entrando na zona de Taiwan. O ocorrido acontece em menos de um mês após a China enviar 30 jatos de guerra em uma missão semelhante. O Ministério da Defesa relatou que, em resposta, os militares taiwaneses enviaram aviões de combate para alertar aeronaves chinesas, emitiram alertas de rádio e implantaram sistemas de mísseis de defesa aérea para monitorar as atividades. 

Taiwan x China

A China e o Taiwan são governados separadamente há mais de 70 anos, quando os nacionalistas derrotados se retiraram para a ilha no final da guerra civil chinesa. Entretanto, o Partido Comunista Chinês (PCC) enxerga a ilha como parte de seu território. Pequim acredita que há chances de força militar para tomar Taiwan e mantém esta pressão sobre a ilha com voos frequentes de aviões de guerra para zona aérea do país. 

 

 

Publicidade