"REZAMOS PELA PAZ"

Biden recebe corpos dos soldados mortos na Jordânia

William Jerome Rivers, de 46 anos, Kennedy Ladon Sanders, 24, e Breonna Alexsondria Moffett, 23, foram vítimas de um ataque de um drone

Joe-Biden
Presidente dos Estados Unidos Joe Biden – Crédito: Drew Angerer/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden irá receber nesta sexta-feira (2) os corpos dos três soldados norte-americanos mortos em uma base na Jordânia.

Publicidade

Os soldados William Jerome Rivers, de 46 anos, Kennedy Ladon Sanders, 24, e Breonna Alexsondria Moffett, 23, foram vítimas de um ataque de um drone de fabricação iraniana.

A princípio, Biden irá se juntar às famílias dos mortos na Base Aérea de Dover, em Delaware.

Também estarão presentes a primeira-dama Jill Biden, o secretário de Defesa Lloyd Austin e o general da Força Aérea Charles Q. Brown, presidente do Estado-Maior Conjunto.

O que diz Biden sobre o ataque

O líder norte-americano fez um pronunciamento no Café da Manhã de Oração Nacional no Capitólio nesta quinta-feira (1º). Ele afirmou que são compreensíveis a “dor e paixão sentidas por tantos aqui na América e em todo o mundo” em resposta ao “trauma, à destruição em Israel e em Gaza”.

Publicidade

Não apenas rezamos pela paz, mas estamos trabalhando ativamente pela paz, segurança e dignidade para o povo israelense e o povo palestino”, disse Biden.

Além disso, o presidente norte-americano ressaltou que estava empenhado, “dia e noite”, em trazer para casa reféns detidos pelo Hamas. Biden garantiu que trabalha para “aliviar a crise humanitária e trazer paz a Gaza e Israel”. 

Publicidade

* Matéria publicada sob supervisão de Ricardo Parra.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.