Uma colecionadora de arte derrubou sem querer uma escultura de vidro em formato de cachorro avaliada em 42 mil dólares (o equivalente a cerca de R$ 217 mil). O acidente aconteceu quando ela visitava uma exposição de arte contemporânea em uma galeria de Miami (EUA), na última quinta-feira (16).
A peça, do conhecido artista plástico Jeff Koons, tinha 38 cm de altura e imitava balões de festa infantil, em formato de um cachorro.
De acordo com os visitantes da galeria, a visitante “um tanto estabanada” quis se assegurar de que a escultura era mesmo de vidro, e não feita com bexigas. Ela resolveu se encostar na obra que estava sobre uma peça de acrílico e então acabou por derrubar e transformar a obra de arte em dezenas de pequenos cacos.
No início, os outros convidados da exposição pensaram que seria alguma demonstração artística. Quando eles descobriram que foi realmente um acidente com peça, voltaram as suas atenções aos pedaços restantes do “cachorro-balão”, os novos protagonistas do evento. De acordo com o portal Miami Herald, o seguro cobrirá o prejuízo.
QUEM É JEFF KOONS
Jeff Koons, que esculpiu a escultura do cachorro “destruído”, nasceu na cidade de York, no estado americano da Pensilvânia, e tem 68 anos. Ele foi casado com a artista húngara naturalizada italiana Cicciolina (nome artístico de Ilona Anna Staller)
Em maio de 2019, uma de suas obras, chamada “Rabbit” (coelho, em inglês), foi leiloada por 91 milhões de dólares (o equivalente a R$ 489 milhões, na cotação atual). É a peça mais cara já vendida por um artista vivo no mundo.
Siga a gente no Google NotíciasBuenos días a todos, menos a la señora que rompió la escultura «Balloon Dog» de Jeff Koons en una feria de arte en Miami, valuada en 42,000 dólares. Para su buena fortuna, no tendrá que pagar por su desastre. 😅🐩 pic.twitter.com/AnqhZYTYz1
— Ignacio Gómez Villaseñor (@ivillasenor) February 19, 2023