Tim Walz fez um discurso assertivo na terceira noite da Convenção Nacional do Partido Democrata, nesta quarta-feira (21). Ele é governador de Minnesota e, agora, candidato a vice-presidente dos Estados Unidos na chapa de Kamala Harris.
O discurso de Tim Walz
Ele foi introduzido por um vídeo narrado pela esposa, em que foram apresentados diversos pontos da vida do governador. Walz iniciou sua fala agradecendo a Kamala e Joe Biden por “quatro anos de liderança histórica”.
“É a honra da minha vida aceitar sua nomeação para vice-presidente dos Estados Unidos”, disse Walz sobre a indicação para disputar as eleições deste ano pelo Partido Democrata.
O político também relembrou o período em que integrou a Guarda Nacional, quando foi professor e também técnico de futebol americano. “Nunca subestimem um professor de escola pública”, destacou Walz após falar sobre o início de sua carreira política.
Never underestimate a public school teacher. pic.twitter.com/zTSxFqH0tn
— Tim Walz (@Tim_Walz) August 22, 2024
Em outro momento de sua fala, ao mencionar sobre seus feitos como governador, destacou: “Enquanto outros estados estavam banindo livros de suas escolas, nós estávamos banindo a fome das nossas”.
Ataques aos republicanos e a Trump
Tim Walz também disse que a eleição presidencial de 2024 está relacionada, em grande parte, à liberdade.
“Quando os republicanos usam a palavra liberdade, eles entendem que o governo deveria ser livre para invadir o escritório do seu médico. Corporações, livres para poluir água e ar. E bancos, livres para ter vantagem sobre os consumidores”, explicou.
O candidato a vice atacou Donald Trump e J.D. Vance, destacando que “se esses caras voltarem para a Casa Branca”, vão aumentar o custo para a classe média e vão banir o aborto no país “com ou sem o Congresso”.