Pandemia

Coreia do Norte anuncia vitória contra Covid-19

A Coreia do Norte nunca informou a quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19.

coreia-do-norte-anuncia-vitoria-contra-covid-19
Kim Jong Un (Créditos: Korea Summit Press Pool/Getty Images)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, declarou vitória na batalha contra a Covid-19 nesta quinta-feira (11). Sua irmã revelou que ele teve febre e prometeu “retaliação mortal” contra a Coreia do Sul, que culpa por causar o surto.

Publicidade

De acordo com um relatório divulgado pela  agência de notícias estatal KCNA, Kim ordenou o encerramento das medidasmáximas impostas para o controle da doença. No entantom afirmou que a Coreia do Norte deve manter “barreira anti epidêmica forte e intensificar esse trabalho até o fim da crise global de saúde”. 

A Coreia do Norte nunca informou a quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19. Em vez disso, relatou números diários de pacientes com febre, que totalizaram cerca de 4,77 milhões. Desde 29 de julho, não reporta casos de pacientes com febre.

Kim You Jong, irmã do líder, disse que o próprio sofreu de sintomas de febre, de acordo com a agência KCNA. “Mesmo estando gravemente doente com febre alta, ele não conseguiu se deitar um momento pensando nas pessoas de quem teve que cuidar até o fim diante da guerra anti epidêmica”, disse ela em reunião na quarta-feira (10) para rever as medidas do país. Ela não detalhou o estado de saúde de Kim.

 

Publicidade

 

Publicidade