saúde de Biden

Especialista em Parkinson foi à Casa Branca oito vezes em menos de um ano, diz NYT

De acordo com o jornal americano, o Dr. Kevin Cannard, especialista em distúrbios motores do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, realizou visitas à Casa Branca entre julho de 2023 e março de 2024, inclusive uma com o médico pessoal do presidente

Um neurologista especializado em Mal de Parkinson visitou a Casa Branca oito vezes em um período de oito meses, conforme revelou o jornal americano The New York Times nesta segunda-feira (8), baseado no registro oficial de visitantes da residência presidencial.
Presidente dos EUA discursa na Casa Branca – Créditos: X/Reprodução

Um neurologista especializado em Mal de Parkinson visitou a Casa Branca oito vezes em um período de oito meses, conforme revelou o jornal americano The New York Times nesta segunda-feira (8), baseado no registro oficial de visitantes da residência presidencial.

Publicidade

De acordo com o NYT, o Dr. Kevin Cannard, especialista em distúrbios motores do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, realizou visitas à Casa Branca entre julho de 2023 e março de 2024. Em uma dessas visitas, o Dr. Cannard se reuniu com o médico pessoal do presidente Biden, Dr. Kevin O’Connor, em meados de janeiro.

Especulações sobre a saúde de Biden

As visitas frequentes do especialista geraram especulações sobre a possibilidade de o presidente Joe Biden estar sofrendo de uma doença não divulgada, especialmente após sua performance considerada frágil no primeiro debate contra o republicano Donald Trump. No debate, Biden aparentou fragilidade e perdeu a linha de raciocínio em alguns momentos, intensificando a pressão para que desistisse da corrida presidencial.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, negou categoricamente que Biden tenha Parkinson ou que esteja sendo tratado para a doença. “O presidente foi tratado para Parkinson? Não. Ele está sendo tratado para Parkinson? Não, ele não está. Ele está tomando medicação para Parkinson? Não”, afirmou Jean-Pierre em coletiva nesta segunda-feira.

Jean-Pierre recusou-se a comentar as visitas do Dr. Cannard à Casa Branca e esclareceu que Biden consultou um neurologista apenas três vezes durante seu mandato, no contexto de seus exames físicos anuais. Ela enfatizou que o médico pessoal de Biden não vê necessidade de reavaliá-lo para a doença de Parkinson.

Publicidade

Publicidade

Motivo das visitas ainda incerto

A presença do Dr. Cannard na Casa Branca permanece sem explicação detalhada, embora Jean-Pierre tenha sugerido que poderia estar relacionada ao tratamento de militares que trabalham no complexo.

Não está claro se as visitas do especialista em Parkinson foram para examinar Biden, nem se ele retornou à Casa Branca entre março e julho, uma vez que os registros mais recentes de visitantes ainda não foram divulgados pelo governo americano.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.