ATENTADO

Explosão deixa 32 mortos e 147 feridos em mesquita no Paquistão

A polícia não descarta a possibilidade de haver mais vítimas entre os escombros. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

explosão-paquistão
Paquistão retira embaixador do Irã após bombardeio – Crédito: Reprodução

Pelo menos 32 pessoas morreram e outras 147 ficaram feridas, após uma explosão, nesta segunda-feira (30), em uma mesquita de Peshawar, no Paquistão.

Publicidade

De acordo com as autoridades, muitas das vítimas eram policiais que se reuniam para orações diárias na mesquita, que estava localizada dentro  de um quartel-general, próximo de um bloco residencial da polícia.

Segundo reportagem do G1, no momento da explosão, havia cerca de 260 pessoas na mesquita. “Aconteceu durante as orações. Um prédio de dois andares desabou”, disse uma testemunha ao canal de notícias local ‘Geo TV’, contando que ele estava do lado de fora da mesquita quando a explosão aconteceu.

Em publicação nas redes sociais, o primeiro-ministro, Shebaz Sharif, chamou o a explosão de “ataque suicida” e pediu doações de sangue para as vítimas.

A polícia não descarta a possibilidade de haver mais vítimas entre os escombros. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.