luto

Filho de Che Guevara morre na Venezuela

“Com profunda dor dizemos adeus a Camilo, filho de Che e promotor de suas ideias”, disse o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

filho-de-che-guevara-morre-na-venezuela
Camilo Guevara March (Créditos: Reprodução/ Twitter)

O filho de Ernesto Che Guevara, Camilo Guevara March, morreu nesta segunda-feira (29), em Caracas. De acordo com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, Camilo foi vítima de um infarto.

Publicidade

“Com profunda dor dizemos adeus a Camilo, filho de Che e promotor de suas ideias”, disse o presidente em sua conta do Twitter, ao prestar suas condolências.

Publicidade

Segundo a agência Prensa Latina, Guevara March, de 60 anos, estava de visita em Caracas e morreu “por consequência de um tromboembolismo pulmonar que levou a um ataque cardíaco”.

Formado em Direito, Camilo era diretor do Centro de Estudos Che Guevara, em Havana, instituição dedicada a perpetuar a obra e pensamento de seu pai.

Camilo era um dos quatro filhos de Che, com a cubana Aleida March. Os outros são Aleida, Celia e Ernesto. Além deles, o revolucionário teve outra filha, Hilda, já falecida, de seu casamento anterior com a peruana Hilda Gadea.

Publicidade