INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO

Filho de Trump pede renúncia da diretora do Serviço Secreto

Kimberly Cheatle afirmou que equipe passaria por algumas revisões após atentado contra Donald Trump

diretora
Eric Trump defende que diretora dos Serviços Secretos renuncie após atentado contra seu pai – Créditos: Getty Images

Eric Trump, filho de Donald Trump, fez um apelo neste domingo (21), para que a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, renuncie. Há uma semana, o candidato republicano sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia.

Publicidade

O Serviço Secreto delegou a vigilância de locais mais afastados às forças locais. Cheatle vem sendo questionada sobre como um atirador conseguiu ter uma linha de visão tão clara. No caso de Eric Trump, o sentimento foi de indagação. “A diretora do Serviço Secreto deveria renunciar em desgraça absoluta”, disse à apresentadora da Fox News Maria Bartiromo.

“O fato de que o governo Biden pôde permitir que um ex-presidente, e muito provavelmente um futuro presidente, levasse um tiro na orelha e não haja responsabilização e uma pessoa continue no seu trabalho apenas mostra o quão vergonhoso e inepto o governo é”, afirmou.

Diretora intimada pelo Congresso

Cheatle foi intimada a testemunhar sobre o atentado nesta semana. A sessão, convocada pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes, o republicano James Comer, acontece na segunda-feira (22).

A diretora chegou a afirmar que o Serviço Secreto era o único responsável pela segurança no evento, e que tanto as revisões internas quanto externas estavam em andamento.

Publicidade

De acordo com a CNN, a equipe de segurança de Trump havia reclamado que não estava recebendo recursos suficientes do Serviço Secreto nos últimos dois anos. A agência admitiu no sábado (20) que negou alguns pedidos.

Um porta-voz do Serviço Secreto disse em uma declaração que a agência não forneceu certos recursos no passado, mas, em vez disso, forneceu outras medidas de segurança, incluindo de parceiros locais.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.