Magnitude 7,1

Forte terremoto nas Filipinas deixa 4 mortos e 60 feridos

“Apesar dos tristes relatos sobre os danos causados ​​pelo terremoto, estamos garantindo uma resposta rápida aos necessitados e afetados por essa calamidade”, disse o presidente Ferdinand Marcos Jr.

forte-terremoto-nas-filipinas-deixa-4-mortos-e-60-feridos
Destruição causada pelo terremoto (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Um terremoto de magnitude 7,1 impactou a ilha de Luzon, nas Filipinas, nesta quarta-feira (27), ainda noite de terça-feira (26) no horário de Brasília. Ao menos 4 pessoas foram mortas e outras 60 ficaram feridas. Na província de Abra, ao norte, edifícios foram danificados. Na capital Manila, fortes tremores foram sentidos.

Publicidade

Na pronvíncia de Benguet duas pessoas morreram, uma na província de Abra e mais uma em outra província, de acordo com o secretário do Interior, Nemjamin Abalos. O terremoto ocorreu a 11 km sudeste da cidade de Dolores.

“Apesar dos tristes relatos sobre os danos causados ​​pelo terremoto, estamos garantindo uma resposta rápida aos necessitados e afetados por essa calamidade”, disse o presidente Ferdinand Marcos Jr no Facebook.

Na província de Abra, um hospital foi esvaziado, após a estrutura do prédio desabar parcialmente. De acordo com as autoridades, não há relatos de vítimas no local. “Ainda estamos experimentando tremores secundários. Recebemos relatos de danos em casas. Mas até agora nenhuma vítima”, afirmou Rovelyn Villamor, prefeita  de Lagangilang, na província de Abra.

O diretor da agência estadual de sismologia, Renato Solidum, disse em entrevista à rádio DZRH que são esperados fortes tremores secundários. “O foco da atenção está em Abra e províncias próximas. Este é um grande terremoto”, afirmou o especialista.

Publicidade

Publicidade