instabilidade

Google fica fora do ar em vários países, dizem usuários

De acordo com os relatos, o site apresentava uma mensagem de erro ao ser acessado, que impossibilitava qualquer tipo de busca na página.

google-fica-fora-do-ar-em-varios-paises-dizem-usuarios
O pico de reportes de falha foi por volta das 22h (Crédiros: Pixabay)

Usuários de diversos locais do mundo relataram na noite desta segunda-feira (8), que o Google ficou fora do ar por alguns minutos.

Publicidade

De acordo com os relatos, o site apresentava uma mensagem de erro ao ser acessado, que impossibilitava qualquer tipo de busca na página. Sites que monitoram a estabilidade de provedores,como “Downdetector” detectaram a instabilidade.

“O Google desenvolve o navegador Chrome e o software Android para smartphones, incluindo a loja Google Play para aplicativos móveis, bem como as plataformas de publicidade Adwords e Adsense”, aponta o site. O pico de reportes de falha foi por volta das 22h.

Em nota oficial, o Google informou que o problema foi causado por uma “atualização de software”. “Estamos cientes de um problema de atualização de software que afetou a Busca e o Google Maps por um curto período, e lamentamos a inconveniência. Trabalhamos rapidamente para resolver o problema e nossos serviços estão funcionando novamente”, informou a empresa.

Publicidade