Um homem que roubou xarope de bordo, foi condenado a pagar mais de US$ 9 milhões de dólares canadenses, nessa quinta-feira (31) pela Suprema Corte do Canadá. O roubo desse xarope produzido a partir da seiva de bordo aconteceu em 2012.
Richard Vallières e mais 15 pessoas roubaram 5.000 toneladas do xarope de um armazém a 150 km de Montreal. As 5.000 toneladas valem em torno de 18 milhões de dólares canadenses. A revenda fez com que os ladrões lucrassem US$ 10 milhões de dólares.
Vallières foi condenado em 2016 a oito anos de prisão e a pagar uma multa de mais de 9 milhões de dólares, por fraude, tráfico e roubo. A multa deverá ser paga em um prazo de 10 anos e caso não seja, o homem corre o risco de ficar mais seis anos preso. O xarope de bordo é popular na América do Norte e feito principalmente em Quebec.
A temporada de produção começou em março na primavera, quando o gelo do inverno derrete e a extração da seiva se inicia. O post seguinte notificava a chega do Xarope. “É quase a época mais doce do ano – a temporada de produção do #MapleSyrup está chegando! O Canadá produz cerca de 80% do xarope de bordo do mundo? Não é à toa que a folha de bordo está na bandeira ???????? e sua calda é considerada o produto mais amado do Canadá!”
It’s almost the sweetest time of the year- #MapleSyrup production season is right around the corner!
— Canada #StandWithUkraine???????? (@Canada) February 7, 2022
DYK that Canada produces around 80% of the world’s maple syrup? No wonder why the maple leaf is on the ???????? flag and its syrup is considered Canada’s most loved product! ???????????? pic.twitter.com/TvMwq8xtgF
*Este texto contém informações reiteradas do site G1.