Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia começa nesta segunda

Até o momento, Ucrânia e Rússia se sentaram à mesa para algumas rodadas de negociações desde o início da guerra, em 24 de fevereiro

Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia começa nesta segunda
Houve tentativa de abertura de corredores humanitários para retirada da população (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma nova rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia será feita presencialmente entre 28 e 30 de março na Turquia, anunciou David Arakhamia, negociador ucraniano, no Facebook. Arakhamia não disse em qual cidade da Turquia o encontro irá acontecer.

Publicidade

Até o momento, Ucrânia e Rússia se sentaram à mesa para algumas rodadas de negociações desde o início da guerra, em 24 de fevereiro. Houve tentativa de abertura de corredores humanitários para retirada da população, mas sem sucesso.

De acordo com o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), a guerra na Ucrânia já causou a morte de 1.104 civis entre os dias 24 de fevereiro e 25 de março. Desse total, 96 eram crianças.

A organização ainda disse que os ataques promovidos pela Rússia, conduzidas pelo presidente russo, Vladimir Putin, deixaram 1.754 civis feridos, sendo 124 crianças. Ao todo, somando mortos e ferido, já são contabilizados 2.858 vítimas.