Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos e importante aliado do presidente Joe Biden, fez um discurso eivado de críticas a Donald Trump.
Obama fez seu pronunciamento no segundo dia da Convenção Nacional do Partido Democrata nesta terça-feira (20) em Chicago, Illinois. Ele foi ovacionado ao entrar no palco, destacando que é “bom estar em casa” e que está se sentindo esperançoso.
Obama critica Trump e apoia Kamala
O democrata que governou os Estados Unidos de 2009 a 2017 citou nominalmente Donald Trump em sua fala e afirmou que o republicano está com medo de perder para Kamala Harris.
Obama também fez ataques pessoais, chamando Trump de “bilionário de 78 anos que não para de reclamar de seus problemas desde que andou em sua escada rolante dourada, nove anos atrás”.
As críticas continuaram. “Não precisamos de mais quatro anos de arrogância, trapalhadas e caos, já vimos esse filme antes e todos sabemos que a sequência geralmente é pior”, disse o democrata.
“A América está preparada para um próximo capítulo, está preparada uma história melhor. Estamos preparados para a presidente Kamala Harris”, comentou. Obama emendando que ela está “pronta para o trabalho”.
.@KamalaHarris and @Tim_Walz believe in an America where “We the People” includes everyone. Because that’s the only way this American experiment works. And despite what our politics might suggest, I think most Americans understand that. pic.twitter.com/hGZnK7A0ys
— Barack Obama (@BarackObama) August 21, 2024
Elogios a Tim Walz
O ex-presidente Barack Obama também elogiou o candidato democrata à vice-presidência, Tim Walz, dizendo que ele será um “parceiro extraordinário” para Kamala Harris na Casa Branca.
“Eu amo esse cara. Tim é o tipo de pessoa que deveria estar na política. Nascido em uma cidade pequena, serviu seu país, ensinou crianças, treinou futebol, cuidou de seus vizinhos — ele sabe quem é e sabe o que é importante”, ressaltou o democrata.