preocupação

Rainha Elizabeth II é colocada sob supervisão médica

De acordo com o comunicado ofical do Palácio de Buckingham, os médicos estão preocupados com a saúde da monarca, de 96 anos.

rainha-elizabeth-ii-e-colocada-sob-supervisao-medica
A monarca está no poder há 70 anos (Créditos: Getty Images)

A rainha Elizabeth II do Reino Unido está sob supervisão médica, após sua equipe médica expressar preocupação. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham, nesta quinta-feira (8).

Publicidade

De acordo com o comunicado ofical, os médicos estão preocupados com a saúde da monarca, de 96 anos. Elizabeth está há mais de uma semana no palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias. Membros da família reral foram chamados para comparecer ao local.

“Todo o país está profundamente preocupado”, declarou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, que foi nomeada ao cargo nesta terça-feira (6). “Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, disse Truss.

Devido aos problemas de saúde nos últimos meses, a rainha que está no poder há 70 anos, vem desmarcando e adaptando uma série de eventos oficiais. O mais recente evento foi a cerimônia de nomeação de Lis Truss, nova primeira-ministra.

Publicidade

Pela primeira vez, Elizabeth II tranferiu o evento para o palácio de Balmoral, onde ela ainda está. Até então, todos os demais premiês haviam sido nomeados no palácio de Buckingham, em Londres.

 

Publicidade