Subiu para 12 o número de mortes no Reino Unido, causadas pela nova variante Ômicron. Nesta segunda-feira (20), o vice-primeiro-ministro britânico, Dominic Raab, afirmou a situação na nação. No momento no Reino Unido, 104 pessoas estão hospitalizadas devido a nova variante.
As autoridades britânicas seguem em alerta com um possível novo número de recordes de hospitalizações. O secretário de Saúde britânico, Sajid Javid afirma que 60% dos casos de Covid-19 na Inglaterra e 80% em Londres já são decorrentes da Ômicron.
Nos hospitais as pessoas que mais demandam cuidados são as não vacinadas. Até o momento o Reino Unido tem 12 mortes causadas pela nova variante Ômicron, dessa forma as autoridades reforçam a importância da vacinação. Javid declarou em suas redes sociais que a vacina é a nossa melhor defesa.
A nova variante tem se espalhado rapidamente, de forma a fazer com que vários países adotem novas restrições. Em Israel, por exemplo, viagens dos e para os Estados Unidos, Canadá e para mais oito países serão proibidas. A medida ainda não foi aprovada e pode afetar viagens de e para outros países.
“Presidi uma reunião importante com meus colegas do G7 hoje para compartilhar informações sobre a variante Ômicron. Concordamos que esta é a maior ameaça atual à saúde pública global e estamos unidos para aumentar as vacinas, em casa e no exterior.”
Chaired an important meeting with my G7 counterparts today to share information about the Omicron variant.
— Sajid Javid (@sajidjavid) December 16, 2021
We agreed this is the biggest current threat to global public health and we are united in ramping up vaccinations, at home and abroad. pic.twitter.com/8NZhErpseT