Conflito Rússia x Ucrânia

Rússia mira ferrovias para cortar rotas de fornecimento de armas, diz Ucrânia

Nesta segunda (25), o Reino Unido anunciou envio de armamento pesado à Ucrânia.

russia-mira-ferrovias-para-cortar-rotas-de-fornecimento-de-armas-diz-ucrania
A Ucrânia possui uma malha ferroviária de 21.700 km (Crédito: Canva Fotos)

O exército ucraniano afirmou nesta segunda-feira (25) que a Rússia planeja destruir a infraestrutura ferroviária da Ucrânia para interromper o fornecimento de armas estrangeiras.

Publicidade

“Eles estão tentando destruir as rotas de abastecimento de assistência técnica militar dos estados parceiros. Para isso, eles concentram ataques em junções ferroviárias”, escreveu o comando das Forças Armadas em um post no Facebook.

Publicidade

Envio de armas à Ucrânia

Em uma viagem à Kiev no domingo (24), secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia com “o equipamento e o apoio” adequados. “Em termos de sua capacidade de vencer – o primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. Nós acreditamos que podem vencer, se tiverem o equipamento certo, o suporte certo, e faremos tudo o que pudermos e continuaremos a fazer tudo o que pudermos ”, disse o secretário.

O Reino Unido também está se mobilizando para fornecer armas pesadas à Ucrânia. Nesta segunda (25), o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, anunciou que enviará veículos blindados Stormer equipados com lançadores de mísseis antiaéreos para o país.

Publicidade