Russos anunciam produtos do McDonald’s na internet, após suspensão da rede no país

A rede anunciou a suspensão temporária de suas atividades no país em 8 de março, devido aos ataques na Ucrânia

russos-anunciam-produtos-do-mcdonalds-na-internet-apos-suspensao-da-rede -o-pais
Anúncio de uma refeição do McDonald’s (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Com a suspensão da rede para os russos, pessoas anunciam produtos do McDonald’s na internet. A rede anunciou a suspensão temporária de suas atividades no país em 8 de março, devido aos ataques na Ucrânia. As publicações são feitas no site Avito, um portal de classificados.

Publicidade

Lanches e demais produtos da rede estão sendo anunciados com preço elevado. Em um dos anúncios, o usuário divulga “hambúrgueres congelados” por 50 mil rublos, o que equivale a cerca de US$ 463. De acordo com a CNN, outro usuário anuncia dois lanches, dois pacotes de batata e uma torta por 47 mil rublos, que equivale a US$ 435, ou “um Iphone 13”, em troca dos produtos listados.

Ao comunicar a interrupção temporária do funcionamento das redes no país, o CEO da companhia, Chris Kempczinski, escreveu que “o conflito na Ucrânia e a crise humanitária na Europa vem causando um sofrimento indescritível a pessoas inocentes. Nós nos juntamos ao mundo em condenar a agressão e a violência e em rezar pela paz”. A rede continua pagando todos os 62 mil funcionários da Rússia.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Publicidade

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.