VIOLÊNCIA NA ARGENTINA

Saiba quem é Pablo Javkin, citado na mensagem de ameaça contra Messi

“Messi, estamos esperando por você. Javkin é traficante, não vai cuidar de você”, diz o bilhete.

saiba-quem-e-pablo-javkin-citado-na-mensagem-de-ameaca-contra-messi
Bilhete deixado por mafiosos (Crédito: Reprodução/Cadena 3 de Rosario)

O sobrenome de Pablo Javkin aparece na mensagem deixada a Lionel Messi no supermercado da família de Antonela Roccuzzo, esposa do jogador, após o estabelecimento ser atingido por tiros na madrugada desta quinta-feira (02). A situação aconteceu em Rosário, na Argentina.

Publicidade

Messi, estamos esperando por você. Javkin é traficante, não vai cuidar de você”, diz o bilhete.

Javkin é o prefeito de Rosário, cidade onde o atleta nasceu e vive até os 13 anos de idade.

Após o episódio, a autoridade se pronunciou e disse “Aqui o que se busca é a repercussão, chamar a atenção. Deixa vir quem tem responsabilidade, quanto é o presidente? Meia hora? A família Roccuzzo é uma família trabalhadora de Rosário há muitos anos, venham cuidar de nós porque isso é muito traiçoeiro”.

Javkin pertence ao grupo de oposição do atual presidente da Argentina Alberto Fernández, quem tem responsabilizado pela violência na região. De acordo com o jornal Olé, a situação de perigo se agravou ainda mais nos últimos meses.

Publicidade

Nesta semana, Javkin e Omar Perotti, governador da província de Santa Fé, tiveram uma reunião com o Ministério da Segurança para discutir medidas que possam ajudar a combater o problema. 

Cada vez que exigimos questões concretas, aparece isso“, falou. Ele considera a ação uma estratégia dos criminosos para chamar a atenção e não uma intimidação direta a Messi

O prefeito afirmou ter conversado com a família Roccuzzo e explicado que a questão é política e não pessoal.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.