Ataque na capital francesa

Tiroteio em Paris deixa três mortos e pelo menos quatro feridos

A promotoria da cidade informou que um homem de 69 anos foi preso e detido por uma suposta conexão com o incidente.

tiroteio-em-paris-deixa-tres-mortos-e-pelo-menos-quatro-feridos
A promotora antiterror de Paris está avaliando os fatos para saber se deve ser qualificado como ato terrorismo (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Um tiroteio no centro cultural curdo Ahmet-Kaya, em Paris, deixou três mortos e pelo menos quatro feridos na manhã desta sexta-feira (23). Segundo a promotoria da cidade, um homem de 69 anos foi preso e detido por uma suposta conexão com o incidente.

Publicidade

Laure Beccuau, promotora da cidade, disse a jornalistas que o suspeito do ataque já era conhecido da polícia como um provável envolvido em dois casos: um no subúrbio parisiense de Seine-Saint-Denis e o outro em um acampamento de imigrantes em Bercy, perto do Ministério das Finanças da França, como informa a CNN. Apesar disso, o  ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, comunicou que o suspeito não era investigado por extremismo político e que agiu sozinho.

A ação aconteceu na rua d’Enghien, localizada no bairro 10º arrondissement, no centro da capital. A polícia foi acionada e isolou o local, que ficou com várias capsulas espalhadas. De acordo com o G1, uma testemunha teria falado à agência de notícias francesa AFP que sete ou oito tiros foram disparados. 

Pelo Twitter, o vice-prefeito, Emmanuel Gregoire, disse: “Houve um ataque com arma de fogo. Obrigado às forças de segurança por sua ação rápida […] Pensamentos para as vítimas e aqueles que testemunharam este drama”.

Foi aberta uma investigação sobre assassinato, homicídio culposo (quando há intenção de matar) e violência aberta, conforme tipificado no código penal francês. A motivação do crime ainda é desconhecida. 

Publicidade

Agora, a promotora antiterror de Paris está avaliando os fatos para saber se deve ser qualificado como ato terrorismo. No entanto, o escritório do promotor antiterror, informou à CNN, que a investigação ainda está sendo conduzida pelas autoridades judiciais da cidade.

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.