ESPETACULARIZAÇÃO DA GUERRA?

Zelensky posa para revista Vogue e é criticado nas redes sociais

O ensaio fotográfico e a matéria foram feitos pessoalmente, na capital da Ucrânia, Kiev.

zelensky-posa-para-revista-vogue-e-e-criticado-nas-redes-sociais
Olena Zelenska e Volodymyr Zelensky (Créditos: Reprodução/ Vogue)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está sendo criticado após posar, ao lado da esposa Olena Zelenska , para a revista de moda “Vogue”, em meio ao conflito com a Rússia. Olena será a capa da revista de outubro, da edição norte-americana da revista.

Publicidade

Nas fotos, Zelensky aparace de mãos dadas e ao lado da esposa. Olena posa próximo a soldados, perto de barricadas de areia na residência oficial do governo ucraniano, ao lado de um avião destruído e com o marido.

O ensaio fotográfico e a matéria foram feitos pessoalmente, na capital Kiev, pela jornalista Rachel Donadio. As fotos foram tiradas pela fotógrafa estadunidense Annie Leibovitz. A reportagem digital, nomeada “Retrato de coragem: a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska”, foi divulgada nesta quarta-feira (26).

“O lar também é a linha de frente. (…) Posso fazer isso [ficar na Ucrânia] por uma parte do nosso povo, por uma parte significativa. (…) Mas para mulheres e crianças, minha esposa estar aqui é um exemplo. Acredito que ela desempenha um papel muito poderoso para a Ucrânia, para nossas famílias e para nossas mulheres”, afirmou Zelensky.

O presidente também comentou a situação do gás russo para geração de energia na Europa. “Serei muito honesto e talvez não muito diplomático: o gás não é nada. Covid, mesmo a covid não é nada quando comparada com o que está acontecendo na Ucrânia. (…) Apenas tente imaginar o que estou falando acontecendo com sua casa, com seu país. Você ainda estaria pensando em preços de gás ou preços de eletricidade?”, disse Zelensky.

Publicidade

Publicidade