Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

São Paulo antecipa novamente vacinação contra Covid de adultos e adolescentes

Doria também anunciou na coletiva de hoje, que ampliará o horário de funcionamento do comércio até a meia-noite e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80% a partir do dia 1º de agosto

São Paulo antecipa novamente vacinação contra Covid de adultos e adolescentes
Governador de São Paulo João Doria (Crédito: Govesp)

O Governo de São Paulo vai antecipar novamente o calendário de vacinação contra Covid no estado. Todos os adultos até 18 anos deverão receber a primeira dose da vacina até o dia 16 de agosto. 

Antes, a previsão era que eles fossem imunizados até 20 de agosto. E a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, que começaria no dia 23, agora será iniciada em 18 de agosto.

Essas informações foram confirmadas pelo governado do estado João Doria (PSDB), em uma coletiva nesta quarta-feira (28). Acompanhe!

Essa foi a primeira agenda pública realizada pelo governador após ele sair do isolamento depois de ter sido reinfectado pela Covid-19.

Ampliação no horário de comercio

Doria também anunciou na coletiva de hoje, que ampliará o horário de funcionamento do comércio até a meia-noite e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80% a partir do dia 1º de agosto. Atualmente, a horário limite é 23h e a capacidade 60%.

O horário de restrição de circulação nas ruas das 23h às 5h, chamado “toque de restrição”, está suspenso. Os parques estaduais também poderão voltar aos seus horários regulares de antes da pandemia a partir de 1º de agosto.

A gestão afirma que o anúncio foi possível devido ao avanço da vacinação no estado e à melhora nos indicadores da pandemia. O número de casos e mortes, no entanto, ainda está em patamar elevado, segundo portal G1.

Em seu Twitter, o governador também afirmou que a partir do dia 17 de agosto, com a população já vacinada, o limite de ocupação e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais será extinto.

Mais em Perfil

Últimas Notícias