Sargento é preso em Belém, suspeito de matar ex-namorada de 19 anos

A jovem foi baleada com 3 tiros, e a família aponta o sargento como o principal suspeito pela sua morte

Sargento é preso em Belém, suspeito de matar a ex-namorada de 19 anos
Em nota, o Comando Militar do Norte disse que o sargento está detido em uma unidade prisional do Exército à disposição da justiça (Créditos: Reprodução/ Instagram @quem.ama.liberta)

O 3º sargento do Exército que é suspeito de ter matado sua ex-namorada Édrica Moreira, de 19 anos, compareceu ao 2º Batalhão de Infantaria e Selva em Belém na tarde desta segunda-feira (22), junto com seu advogado e mulher. A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (23) sua prisão.

Publicidade

De acordo com a família da vítima, o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. A jovem morreu no hospital no último dia 11 de novembro, quatro dias depois de ter sido baleada. A Polícia Civil do Pará investiga o ocorrido como feminicídio.

Em nota, o Comando Militar do Norte disse que o sargento está detido em uma unidade prisional do Exército à disposição da justiça.

“A instituição reforça que não compactua com quaisquer atos de violência, repudia todos os tipos de desvio de conduta e irá acompanhar as investigações dos órgãos competentes”, diz a nota.

A jovem foi baleada com 3 tiros, e a família aponta o sargento como o principal suspeito pela sua morte. Segundo o Exército, o ex-namorado estava de férias no período que aconteceu o crime. Para que o suspeito fosse preso eles se mobilizaram nas redes sociais.

Publicidade

O veículo usado no dia do crime foi localizado em Abaetetuba, nordeste do Pará, na segunda-feira (19).

No interior do veículo foi encontrado uma arma, que vai passar por uma perícia par saber se foi utilizada no crime que matou Édrica. O carro está apreendido na Seccional da Cabanagem, onde o caso é investigado.

Na noite do crime 11 de novembro, Édrica e uma amiga foram comer no Conjunto Sideral, onde moravam. Quando estavam voltando para casa, às 22h, foram alvejadas por tiros por um homem que anunciou um assalto.

Publicidade

Sua amiga levou um tiro e já recebeu alta, Édrica levou 3 e não resistiu. 

Depois dos tiros, o suspeito fugiu. A polícia não disse se o homem levou alguma coisa das vítimas.

O delegado Francisco Adriano Costa, que está responsável pela investigação, não informou o prazo de conclusão do inquérito. “Agora com o mandado de prisão cumprido, vamos concluir o Inquérito policial e submeter a justiça”, disse através da assessoria da polícia.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.