Começa a produção da nova geração de Dodge Journey

Um novo modelo da marca americana chegará em vários mercados latino-americanos em um tempo não muito distante

Começa a produção da nova geração de Dodge Journey
A China já começou a produção deste utilitário esportivo, que, até agora, só era conhecido por meio de um teaser (Crédito: Divulgação GAC Motor)

Nas últimas semanas, uma das grandes novidades da Dodge foi a preparação de um novo SUV para a América Latina, com a possibilidade de ressuscitar o nome Journey com uma nova geração.

Publicidade

Por fim, este boato parece ser verdade, pois na China já começou a produção deste utilitário esportivo, que, até agora, só era conhecido por meio de um teaser. Por que ele é fabricado no país asiático? Embora carregue o logotipo da marca ram, o modelo em questão é baseado no GAC GS5, um SUV oferecido no Oriente (será seu irmão chinês).

Conforme divulgado pela Quatro Rodas, o Journey 2022 terá as mesmas dimensões do GS5 com 4,7 m de comprimento, 1,7 m de altura e 1,8 m de largura, com distância entre eixos de 2,71 m. O motor que usará ainda não é conhecido, mas é provável que seja o 1.5 turbo com 152 cv e 23,9 kgm de torque, associado a uma caixa de câmbio automática de seis marchas.

À primeira vista, os dois modelos serão muito semelhantes, embora a grade de cada um varie. A produção do novo Journey já começou na China, mas o primeiro país a recebê-lo será o México, onde as primeiras imagens teaser apareceram em agosto. De qualquer forma, teremos que ficar atentos, pois chegará a outros mercados da América Latina.

Para quem pensa que esta Viagem chegará aos Estados Unidos, lamentamos dizer que as possibilidades são menores, já que lá seria lançado o Hornet, um SUV híbrido plug-in que terá a mesma plataforma do Alfa Romeo Tonalle.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.