Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Fiat revela imagens do SUV Projeto 363

A empresa italiana fez várias alterações que a afastariam da ideia de que o 363 se assemelha ao SUV Argo

A Fiat revela imagens do SUV Projeto 363
(Crédito: Divulgação)

A Fiat acaba de revelar as primeiras imagens do Projeto 363, modelo que se tornará o primeiro SUV compacto da marca italiana. O utilitário esportivo será produzido no Brasil de onde será exportado para os principais mercados da região a partir do final deste ano. Além disso, seu irmão mais velho, conhecido como Projeto 376, deve apresentar no próximo ano.

Agora, há vários meses, o 363 foi considerado o SUV derivado do Argo, embora segundo a Quatro Rodas, a empresa italiana revelasse que apesar de compartilhar vários elementos com o hatchback, o novo modelo tem vários diferenciais.

Além de portas, para-lamas e teto serem iguais aos do carro produzido no Brasil, a plataforma será nova, batizada de MLA. Além disso, a marca trabalhou nas partes inferiores do veículo e incorporou componentes totalmente novos, principalmente em áreas onde a carroceria deve suportar tensões estruturais da suspensão e lidar com impactos.

Por sua vez, os membros da frente são mais largos e têm mais carga para suportar as forças de colapso e maior inércia. Outros destaques foram as melhorias acústicas e de vibração, e na estrutura contra impactos laterais.

A suspensão dianteira McPherson é completamente nova e amortecedores mais resistentes aparecem tanto na dianteira quanto na traseira. Lembre-se que outro detalhe positivo da plataforma é a possibilidade de aumentar a distância entre eixos. Enquanto o Argo tem 252,1 cm, o SUV terá 253,2 cm, melhorando a habitabilidade.

Por dentro, as poltronas são novas e a estrutura está preparada para receber airbags maiores que proporcionam maior segurança aos ocupantes. Além dos componentes digitais do veículo, o trabalho foi feito para reduzir o tamanho de vários dispositivos para fornecer mais espaço interno.

Sob o capô, será lançado o motor 1.0 turbo de três cilindros de 128 cv, emparelhado com uma transmissão automática do tipo CVT.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.