Ford Maverick ST: versão esportiva para nova picape?

Uma proposta mais radical para a caminhonete compacta poderia ver a luz do dia a qualquer momento

Ford Maverick ST versão esportiva para nova picape
(Crédito: Divulgação)

Uma das atrações da Ford este ano é a Maverick ST, a nova picape compacta que buscará conquistar uma vaga em diversos mercados da América.

Publicidade

Enquanto no México (onde é produzido) e nos Estados Unidos foram apresentadas variantes com mecânica híbrida, preparadas para sair da estrada, agora uma versão mais radical surge como uma possibilidade.

Chamado de ST ou RS, o oval analisa para apresentar uma configuração esportiva e até outras variantes que não são especificamente voltadas para o “esporte”. A notícia foi confirmada por Trevor Scott, gerente de marketing da Ford Maverick, de acordo com o site da Autoridade da Ford.

“Estamos tendo muitas conversas sobre isso”, disse o gerente. Por sua vez, ele confirmou que várias pessoas lhe perguntam “onde está a versão ST ou a RS”. É por isso que eles continuarão monitorando o mercado para ver se há uma oportunidade.

Em relação a como seria esta versão, é provável que adote um estilo baseado no Edge ou Explorer (ambos com configuração ST), com saias, toques vermelhos, pneus maiores e molduras diferentes, entre outros.

Publicidade

Os motores podem ser vários, mas um dos propulsores escolhidos seria o 2.3 Ecoboost de 295 CV, embora para isso a Ford deva confirmar definitivamente a nova versão.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.