Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Novo Renault 5 terá versão esportiva feita pela Alpine

A volta deste pequeno hatchback não trará apenas a novidade de ser oferecido exclusivamente como elétrico, mas também será comercializado na versão esportiva

Novo Renault 5 terá versão esportiva feita pela Alpine
(Crédito: Divulgação)

A Renault começou a lançar o projeto Renaulution para dar um salto para o futuro, materializado nas novas tecnologias e na mecânica eletrificada Entre os modelos que serão oferecidos estão alguns clássicos o R5, apresentado em forma de conceito, e o R4, uma nova geração do mítico carro que também foi produzido em Santa Isabel (Argentina) nas últimas décadas.

Nos últimos dias, a Indeevs, graças aos contributos da Autocar, revelou que além da novidade que é o Renault 5, um modelo que será exclusivamente elétrico, está previsto o lançamento de uma versão esportiva desenvolvida pela Alpine. É importante lembrar que esta marca substituiu a divisão Renault Sport.

Como o novo R5 tradicional, a variante mais radical estaria pronta em 2024.

Em relação à mecânica, o Alpine 5 deverá utilizar um motor com potência de 217 cv, bem acima dos 135 cv que terão as configurações convencionais.

Além do desportivo R5 ser um dos modelos pioneiros desta nova era Alpina, também se espera a chegada de um SUV de alto desempenho descendente do A110.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias