Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Mas afinal, o que significa Cringe?

Compreenda como está sendo usada a expressão que dominou as redes sociais nos últimos dias

Mas afinal, o que significa Cringe
(Crédito: Canva Fotos)

Nos últimos dias uma palavra surgiu nas redes sociais: “cringe”, Mas afinal, o que isso realmente significa? Inúmeros influenciadores estão comentando sobre o assunto e criando muitos “memes” com a expressão do momento que atingiu os “trending topics” do twitter.

Para entender definitivamente a expressão “cringe”, a fundadora da Be-Faster School of English e influencer digital Anna Carolyna Diniz, explicou a febre em cima dessa gíria gringa.

Em uma tradução livre do inglês para o português a palavra significa vergonha, mas vai muito além de momentos constrangedores ou desconfortáveis. Esse “mico” está diretamente relacionado a um “confronto de gerações”. Nesse caso, entre os “Millennials” e a Geração Z. Relembrando, a Geração Z refere-se às pessoas nascidas a partir dos anos 1997, enquanto os “Millennials” são aqueles nascidos nos anos 1981-1996. Mas pessoas entre essas datas de transição podem sentir que pertencem a outra geração devido as experiências que tiveram durante a vida.

No Brasil, a repercussão do termo “cringe” e o que ele significa aumentou depois que a podcaster Carol Rocha publicou no Twitter uma pergunta sobre o que os jovens da Geração Z “acham um mico” nos “Millenials”.

Desse modo, temos claras diferenças geracionais entre esses dois tempos. Isso passa por costumes, modos de agir, expressões e atitudes, fazendo com que os mais novos fiquem com aquela “vergonha alheia”.

Sobre esse movimento a empresária comenta, “como ambas estão nas redes sociais, essas diferenças ficam claras, por exemplo: os mais velhos utilizam mais a pontuação e a gramática correta, utilizam emojis, enquanto os jovens utilizam gírias e figurinhas para se comunicar”

“o cringe vai muito além do que vergonha alheia, é uma série de ações que uma geração faz que difere em relação à outra”.

Essa disputa entre qual a melhor geração só está começando. Entre os pontos que estão sendo citados pela Geração Z em relação aos atos “cringe” dos “Millennials” aparecem:

  • Gostar ou tomar muito café
  • Usar calça skinny
  • Utilizar emojis 
  • Ser fã dos filmes de Harry Potter, da série Friends ou da Disney
  • Sempre falar de “boletos” 
  • Ouvir rock ou raça negra 
  • Já ter ido a locadora de filmes 

Muitos “Millenials” se demonstraram surpresos por certos elementos que eram descolados para a sua geração, e hoje em dia são detalhes que servem para destacar as diferenças que tem com os mais novos. Mas e você, faz parte de qual geração? 

Mais em Perfil

Últimas Notícias