Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

COI confirma que olimpíadas vão ocorrer mesmo com emergência por covid

COI confirma que olimpíadas vão ocorrer mesmo com emergência por covid
COI confirma que olimpíadas vão ocorrer mesmo com emergência por covid (Canva Fotos)

Faltando nove semanas para o início da Olimpíada de Tóquio, no Japão, prevista para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, o COI – Comitê Olímpico Internacional – está tentando acalmar os ânimos da população após o anúncio de que os jogos vão acontecer, mesmo, se a cidade estiver sob estado de emergência por conta da covid -19.

A notícia não foi bem aceita pelos japoneses, segundo uma pesquisa da agência de notícias Reuters, divulgada nessa sexta-feira. O balanço aponta que quase 70% dos entrevistados preferem que o evento seja cancelado ou adiado.

O Comitê Olímpico Internacional informou que o Japão está preparando planos de segurança para garantir a proteção dos organizadores, atletas e de toda a população e que antes da abertura do evento 80% dos ocupantes da Vila Olímpica estarão vacinados.

De acordo com o monitor global da Reuters, o Japão imunizou até o momento 4,1 % da população; a taxa mais lenta entre os maiores e mais ricos países do mundo.

Esportes Brasília 21/05/2021 – 17:10 Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde Com supervisão de Sheily Noleto, Luísa Câmara estagiária da Rádio Nacional Olímpiadas de Tóquio sexta-feira, 21 Maio, 2021 – 17:10 1:25

(Agência Brasil)