Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Só dá ele! Kun Agüero gritou campeão duas vezes na mesma semana

Depois de vencer sua quinta Premier League, o argentino voltou a comemorar. KRÜ, a sua equipe de eSports, venceu um importante torneio de Valorant e representará a América Latina no Masters da Islândia

Kun Agüero gritou campeão em dois campeonatos
Jogador Sergio Leonel Agüero, conhecido como Kun Agüero (Crédito: Laurence Griffiths/Getty Images)

Kun Agüero celebrou dois campeonatos e gritou campeão duas vezes na mesma semana. Por um lado, o título que conquistou com o Manchester City e por outro a vitória de uma das equipes do KRÜ, sua organização de eSports, que levará o elenco ao Masters da Islândia como único representante da América Latina.

Depois de comemorar sua quinta Premier League com o Manchester City, Kun Agüero mais uma vez foi campeão gritando com seu time de Valorant, um videogame de tiro em primeira pessoa. Na final da Champions Tour Stage 2, eles derrotaram a equipe Gillette Infinity e assim se classificaram para o Masters na Islândia.

Após quase cinco horas, o elenco da organização formada por Agüero selou a vitória por 3 a 1. Ao longo de todo o evento, que foi realizado presencialmente no México, os jogadores demonstraram sua superioridade e finalmente conseguiram o passe para o Masters.

O mesmo será realizado em Reykjavik, Islândia, entre os dias 24 e 30 de maio. Lá se enfrentarão as dez melhores equipes de Valorant do mundo, e KRÜ será o representante de toda a América Latina. Os jogadores da equipe viajarão nos próximos dias e há muita expectativa para ver como será o seu desempenho no Masters.

Kun Agüero fundou KRÜ em outubro do ano passado. “Junto com a minha equipe, iniciamos esse projeto com o objetivo de dar aos jogadores latino-americanos a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente”, disse no momento o jogador de futebol.

Embora não esperasse resultados tão rápidos, KRÜ rapidamente se tornou uma organização ganhadora. Em março deste ano, Matías Bonino, que representa o clube no FIFA, venceu a eLibertadores. Enquanto Yago Fawaz foi o único latino-americano que se classificou para jogar a eChampions League, o torneio mais importante da Europa nesta temporada.

A esses triunfos somam-se agora os conquistados pelo elenco de Valorant. Depois de ser o melhor time da América do Sul, derrotou Gillette Infinity e se tornou o único representante da América Latina no Masters da Islândia. Desta forma, a equipe do Kun pisa forte no mundo dos videogames e seu nome começa a soar nos mais importantes campeonatos internacionais da atualidade.

Por Agustín Jamele

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina

Mais em Perfil

Últimas Notícias