"DÓI NA ALMA"

Bolsonaro fala pela 1ª vez a apoiadores após derrota

Chefe do Executivo disse dever lealdade ao povo brasileiro e que nunca havia visto antes uma população ir às ruas para um presidente permanecer no poder.

bolsonaro-fala-pela-1a-vez-a-apoiadores-apos-derrota
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

Na tarde desta sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez a primeira declaração para apoiadores após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. “Estou há praticamente 40 dias calado. Dói. Dói na alma”, disse o presidente.

Publicidade

O pronunciamento ocorreu no jardim do Palácio da Alvorada, em Brasília. Bolsonaro afirmou ainda que “tudo dará certo” em um “momento oportuno”. O chefe do Executivo disse dever lealdade ao povo brasileiro e que nunca havia visto antes uma população ir às ruas para um presidente permanecer no poder.

“Quem decide o meu futuro são vocês, quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês. Quem decide para onde vão a Câmara e o Senado são vocês”, disse. Bolsonaro pediu que “cada um avalie o que pode fazer pelo país”.

“As forças armadas são o último obstáculo para o socialismo. Tenho certeza que estão unidas. Devem lealdade ao povo e respeito à Constituição. E são responsáveis pela nossa liberdade”, disse

Além disso, Bolsonaro falou que “cada minuto é um a menos” e que iria fazer a coisa certa. “Diferentemente de outras pessoas, vamos vencer […] Nunca sai das 4 linhas da Constituição e acredito que a vitória será também dessa maneira”, acrescentou.

Publicidade

O presidente também explicou seu silêncio após o resultado das eleições. Ele comentou sobre suas falas serem deturpadas e que tem assistido “absurdos acontecendo” todos os dias.

“Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado. O Brasil não precisa de mais leis, precisa que as leis sejam efetivamente cumpridas. Temos assistido, dia após dia, absurdos acontecendo. Como é fácil impor uma ditadura no Brasil”, afirmou.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.