opiniões

Doria diz que Lula é ‘pacificador do Brasil’ e afirma que apoio a Bolsonaro foi ‘equívoco’

Os comentários foram feitos dez dias após Dória pedir desculpas públicas ao chefe do Executivo por declarações feitas quando o petista esteve preso em Curitiba

Em entrevista publicada ontem (3), o ex-governador de São Paulo, João Doria, teceu elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
(Crédito: Reprodução)

Em entrevista publicada ontem (3), o ex-governador de São Paulo, João Doria, teceu elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando: “Com o mandato que tem para cumprir, ele [Lula] pode ser o agente pacificador do Brasil“.

Publicidade

Seria um exercício de grandeza, de alguém que quer governar para todos os brasileiros e não apenas para os que o elegeram. Ainda há essa oportunidade“, acrescentou. As informações são do jornal O Globo.

Os comentários foram feitos dez dias após Dória pedir desculpas públicas ao chefe do Executivo por declarações feitas quando o petista esteve preso em Curitiba, após condenações impostas pela Operação Lava-Jato.

O Doria também disse que Lula tem nas mãos a possibilidade de “reduzir sensivelmente a visão de confronto” e “posturas divisórias de ‘nós contra eles’“. O ex-governador ainda sugeriu que o presidente busque inspiração na figura de Nelson Mandela, que presidiu a África do Sul após o período de apartheid.

Apoio de Doria a Bolsonaro

Na mesma ocasião, o ex-governador paulista revelou que se arrepende da aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2018, Doria se elegeu em uma dobradinha com o então candidato ao Planalto, que venceu a disputa contra Fernando Haddad (PT). À época, Lula não pôde concorrer em virtude das condenações – mais tarde derrubadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – que o tornaram inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Publicidade

O empresário declarou: “O direito ao arrependimento é um gesto de grandeza e de equilíbrio. Sempre que você cometer um erro, peça desculpas, isso eu aprendi com meu pai. Não tenho compromisso com equívocos. Foi um erro também compartilhado por outros milhões de brasileiros“.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.