em brasília

Alckmin fala após primeira reunião de transição

Vice-presidente eleito foi escolhido por Lula para coordenar a equipe de transição. Segundo Alckmin, os nomes da nova equipe serão divulgados na segunda-feira (7).

Alckmin fala após 1ª reunião de transição
(Crédito: Reprodução/CNN)

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), responsável pela transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontrou-se nesta quinta-feira (3), com o ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira. Foi a primeira reunião para tratar do assunto. Alckmin foi escolhido por Lula para coordenar a equipe de transição e  Ciro coordena os trabalhos pelo lado do governo Bolsonaro.

Publicidade

Segundo o G1, a legislação dá ao presidente o direito de escolher 50 nomes para cargos, ter acesso aos dados da administração pública e preparar as primeiras medidas do novo governo.

Ao final da reunião, Alckmin, acompanhado do ex-senador Aloizio Mercadante e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a transição já começou.

Publicidade

Alckmin disse ainda aos jornalistas que a reunião foi bastante proveitosa e objetiva. De acordo com ele, a equipe da transição vai trabalhar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. “Amanhã a Gleisi e o Mercadante vão lá fazer uma visita e nós deveremos começar a partir de segunda-feira”, disse Alckmin.

Mais cedo, Alckmin esteve no Congresso Nacional. Ele se reuniu com o relator do Orçamento, Marcelo Castro (MDB-PI), e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) para discutir a adequação do Orçamento de 2023 às promessas de campanha de Lula.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.