1º Turno

Datafolha: Lula mantém 45% e Bolsonaro cresce de 32% para 34%

Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, Simone Tebet (MDB) com 5% e Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1%.

Datafolha: Lula mantém 45% e Bolsonaro cresce de 32% para 34%
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) (Crédito: Alexandre Schneider/Andressa Anholete/Getty Images)

A mais recente pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto no primeiro turno. O presidente candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) vem logo atrás apresentando um crescimento de 2%; subiu de 32% para 34%. Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.

Publicidade

O levantamento Datafolha também mostra que para um eventual segundo turno, Lula continua na liderança com 53% das intenções de voto do eleitorado. Porém, Jair Bolsonaro conquistou mais um por cento dos eleitores e subiu de 38% (pesquisa anterior) para 39%. Luiz Inácio manteve seus 53%.

Segundo a pesquisa Datafolha, Jair Bolsonaro vai melhor entre as pessoas que ganham entre 5 e 10 salários mínimos (49%), já Lula vai melhor entre quem recebe até dois salários mínimos. Lula vai melhor entre católicos (54%) e Bolsonaro entre os evangélicos (51%).

A pesquisa ouviu 2.676 pessoas de 191 municípios do país, entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.