Segundo Turno

No cercadinho, Bolsonaro chama Tebet de ‘estepe’ e Soraya de ‘trambique’

O presidente fez as afirmações ao fazer uma comparação entre política e “self-service”.

No cercadinho, Bolsonaro chama Tebet de 'estepe' e Soraya de 'trambique'
Jair Bolsonaro no encontro com apoiadores e jornalistas no cercadinho (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Após o término da apuração das urnas neste domingo (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com jornalistas e apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada. Durante a conversa, Bolsonaro chamou as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) de “estepe” e “trambique”, respectivamente.

Publicidade

Bolsonaro fez as afirmações ao fazer uma comparação entre política e “self-service”, analogia bastante utilizada pelo chefe do Executivo para exemplificar a grande opção de candidatos que os eleitores têm para votar nas eleições.

“É aquela história de ‘vamos mudar’. Mas quem entra no meu lugar? A política é um self-service. Vocês têm eu, Lula, Ciro, a ‘estepe’, a ‘trambique’, que é decoradora sabe daquilo, né? A decoradora. E acabou. Não adianta procurar. É o que está ali, pô”, afirmou Bolsonaro no cercadinho.

Em um entrevista concedida ao programa Pânico, da Jovem Pan, Bolsonaro usou a mesma expressão do “self-service” para descrever a política:

“Entendo que a eleição do dia 2 terá essa marca. Acho que o que tem na mesa é um self-service. A gente viu esses dias que tem pouca coisa para escolher”, disse o chefe do Executivo no final de agosto.

Publicidade

Jair Bolsonaro disputará o segundo turno com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 30 de novembro.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.