"meu querido"

Presidente da Argentina felicita Lula por liderança no primeiro turno

Acompanhando o texto de felicitação, Fernandéz compartilhou uma foto, na qual ele aparece apertanto a mão do ex-presidente Lula.

presidente-da-argentina-felicita-lula-por-lideranca-no-primeiro-turno
Alberto Fernández e Lula (Créditos: Reprodução/ Twitter)

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, parabenizou o candidato Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (02) pela vitória no primeiro turno das eleições presidenciais, sobre o atual presidente Jair Bolsonaro. Ambos se enfretarão no segundo turno das eleições, em 30 de outubro.

Publicidade

“Felicito meu querido @LulaOficial por sua vitória no primeiro turno e faço chegar meu sincero respeito ao povo do Brasil por sua profunda expressão democrática”, escreveu o presidente argentino em sua conta oficial no Twitter.

Felicito a mi querido @LulaOficial por su triunfo en primera vuelta y hago llegar mi sincero respeto al pueblo de Brasil por su profunda expresión democrática. pic.twitter.com/wZTBXvt99B

— Alberto Fernández (@alferdez) October 3, 2022

Publicidade

Acompanhando o texto, Fernandéz compartilhou uma foto, na qual ele aparece apertanto a mão do ex-presidente Lula. O ministro da Defesa argentino, Jorge Taiana, escreveu uma mensagem em sua conta no Twitter na qual, além de publicar uma foto sua com Lula, descreveu como “grande triunfo” do ex-presidente o resultado nas eleições deste domingo.

“Uma pessoa de 76 anos que se recupera de uma enorme perseguição e volta a liderar uma campanha eleitoral”, destacou o ministro da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, Daniel Filmus, durante seu discurso em um especial da emissora de televisão pública argentina dedicado às eleições brasileiras.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.