
A campanha da candidata à Presidência Soraya Thronicke (União Brasil), entrou nesta segunda-feira (19) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que Jair Bolsonaro (PL) possa usar imagens da sua viagem a Londres na campanha eleitoral. O PT fez um pedido semelhante na manhã deste domingo (18).
O presidente Jair Bolsonaro está em Londres para participar do funeral da rainha Elizabeth II. Na chegada à capital inglesa, ainda no domingo, o presidente discursou para apoiadores e prometeu vitória no primeiro turno.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando a viagem, o presidente também divulgou um vídeo nas redes sociais criticando o preço da gasolina na Inglaterra e o comparando com o preço no Brasil. A atitude foi criticada por jornais britânico.
Ainda na visita, Bolsonaro voltou a falar da campanha com apoiadores e chamou o candidato concorrente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”. O presidente também se irritou com uma jornalista quando perguntado sobre o uso eleitoral da visita.
No pedido que enviou ao TSE, Soraya afirmou que Bolsonaro pode ter cometido abuso de poder econômico e político durante sua visita a Londres. O PT também acionou a Justiça Eleitoral contra o teor eleitoral de discurso de Bolsonaro.