
As candidatas à Presidência Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) criticaram nesta quarta-feira (7) a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as comemorações do Bicentenário da Independência, em Brasília, ao puxar o coro de “imbrochável”.
Soraya disse que “o Brasil precisa mesmo de um presidente incorruptível” e que “Bolsonaro prima pela desqualificação”.
Divorciado do respeito à data, em pleno 7 de Setembro, o presidente insiste em propagar q é imbrochável – informação que, sinceramente, não interessa ao povo brasileiro. O que o Brasil precisa, mesmo, é de um presidente incorruptível. Bolsonaro prima pela desqualificação.
— SorayaPresidente (@SorayaThronicke) September 7, 2022
Antes disso, o presidente já tinha comparado os atributos físicos da esposa, Michelle Bolsonaro, com as outras primeiras-damas, o que também foi alvo de críticas. No Twitter, Tebet chamou o ato de “vergonhoso” e “patético”.
“No dia da Independência do Brasil, o presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada”, escreveu.
Além de pária internacional devido à falta de segurança e estabilidade política, agora o país também vira motivo de chacota pelas falas machistas do seu líder, que deveria dar exemplo. O Brasil não merece o governo que tem!https://t.co/fZkC2mWF9Q
— Simone Tebet (@simonetebetbr) September 7, 2022