Campanha Eleitoral?

TSE decide que Bolsonaro não pode usar imagens do 7 de Setembro na campanha

O plenário do TSE julgou duas ações que pediam a apuração da conduta de Bolsonaro durante as celebrações do Bicentenário de Independência.

TSE decide que Bolsonaro não pode usar imagens do 7 de Setembro na campanha
Jair Bolsonaro (PL) durante ato no 7 de Setembro em Copacabana, no Rio (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderá utilizar imagens do 7 de Setembro em campanha eleitoral. A votação terminou na noite desta terça-feira (13) e foi decidida por unanimidade.

Publicidade

O relator dos processos, o ministro Benedito Gonçalves votou para manter sua decisão individual para proibir o uso das imagens de celebrações da Independência na campanha de Bolsonaro. Os outros ministros acompanharam o voto do relator.

Entres as medidas individuais assinadas no final de semana por Gonçalves, estão previstas multas e outras penalidades, como a retirada de conteúdos do canal da TV Brasil do YouTube.

O plenário do TSE julgou duas ações que pediam a apuração da conduta de Bolsonaro durante as celebrações do Bicentenário de Independência. Uma ação foi movida pela coligação Brasil da Esperança, que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O outro processo foi aberto a pedido da candidata Soraya Thronicke (União Brasil).

Publicidade