Voluntária

Filha de Lula entra na equipe de transição; saiba mais

Contudo, Lurian não poderá assumir um cargo no governo por conta de seu parentesco com o presidente eleito.

Filha de Lula entra na equipe de transição; saiba mais
O presidente eleito Lula e sua filha primogênita, a jornalista Lurian Lula da Silva (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A jornalista Lurian Lula da Silva (PT), filha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entrou para a equipe de transição de governo. Voluntária, Lurian já participa de reuniões do grupo responsável pela pasta de Direitos Humanos, no subgrupo de infância e adolescência.

Publicidade

A jornalista está em Brasília para participar das reuniões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.

A filha de Lula participou do Broadcast Político e afirmou que “a criação de uma área específica de infância e adolescência na Transição indica que o governo Lula tratará da temática como prioridade absoluta”.

Nesta última quarta-feira (30), Lurian Lula esteve encontrou com seu pai no hotel em que ele está hospedado em Brasília. Contudo, Lurian não poderá assumir um cargo no governo por conta de seu parentesco com o presidente eleito.

A filha de Lula já coordenava a área de Direitos Humanos do PT em Sergipe, e segundo ela o desenvolvimento social e a proteção às crianças são pautas “essenciais e emergenciais” no país, “principalmente após o desmonte de políticas públicas do atual governo e da vulnerabilidade que afetou nossas crianças e adolescentes no período da pandemia”, disse Lurian ao O Estado de S. Paulo.

Publicidade

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.