
A jornalista Lurian Lula da Silva (PT), filha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entrou para a equipe de transição de governo. Voluntária, Lurian já participa de reuniões do grupo responsável pela pasta de Direitos Humanos, no subgrupo de infância e adolescência.
A jornalista está em Brasília para participar das reuniões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.
A filha de Lula participou do Broadcast Político e afirmou que “a criação de uma área específica de infância e adolescência na Transição indica que o governo Lula tratará da temática como prioridade absoluta”.
Nesta última quarta-feira (30), Lurian Lula esteve encontrou com seu pai no hotel em que ele está hospedado em Brasília. Contudo, Lurian não poderá assumir um cargo no governo por conta de seu parentesco com o presidente eleito.
A filha de Lula já coordenava a área de Direitos Humanos do PT em Sergipe, e segundo ela o desenvolvimento social e a proteção às crianças são pautas “essenciais e emergenciais” no país, “principalmente após o desmonte de políticas públicas do atual governo e da vulnerabilidade que afetou nossas crianças e adolescentes no período da pandemia”, disse Lurian ao O Estado de S. Paulo.
Lurian Cordeiro da Silva, filha mais velha de Lula, tem atuado ativamente na transição do novo governo. Hoje esteve no CCBB para participar do grupo que discute temas ligados a Criança e Adolescente. pic.twitter.com/PqhIdhtJXT
— Leonardo Ribbeiro (@leoribbeiro_) November 29, 2022