Eleições 2022

Marco Aurélio, ex-ministro do STF, diz que vota em Bolsonaro contra Lula

Na avaliação do jurista, o governo de Jair Bolsonaro buscou “dias melhores”.

marco-aurelio-ex-ministro-do-stf-diz-que-vota-em-bolsonaro-contra-lula
Marco Aurélio Mello (Créditos: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, disse que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-presidente Lula da Silva (PT). A declaração de Mello ocorreu durante entrevista ao UOL realizada nesta quinta-feira (11).

Publicidade

”Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, disse o ex-ministro.

Marco Aurélio, que integrou o STF entre 1990 e 2021, também ressaltou a candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet (MDB), mas disse que votará em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, caso ele apareça como mais viável na disputa.

“Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes. Eles, às vezes, é um pouco açodado na fala, […], mas, paciência, creio que é um bom perfil”, afirmou.

Marco Aurélio apontou a escolha de ministros como ponto positivo do governo Bolsonaro. “Cito, por exemplo, a atuação, que é digna de elogio, do ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Se formos realmente fazer um levantamento, vamos ver que houve práticas de atos positivos buscando dias melhores.” 

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.