'derrotamos o bolsonarismo'

Oposição protocola pedido de impeachment de Barroso

O pedido ocorre após uma frase que se destacou durante o discurso do ministro do STF aos estudantes reunidos no encontro da UNE

oposição-impeachmento-Barroso
(Crédito: Agência Senado)

Senadores e deputados da oposição protocolaram, nesta quarta-feira (19), um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. O pedido aconteceu após Barroso ter dito, em discurso, “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.

Publicidade

Segundo os senadores, o requerimento foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal. O documento foi assinado por 14 senadores e 63 deputados federais. Entre eles, por exemplo, os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares Alves (Republicanos-DF) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Os parlamentares fizeram posts nas redes comentando o pedido de impeachment de Barroso:

Publicidade

“Não é com alegria que estamos protocolando esse pedido de impeachment do ministro Barroso, mas não dá mais. É preciso traçar uma linha do que é republicano, do que é democrático, do que é correto. Todos entenderão, até o ministro Barroso, o que é nosso pedido aqui hoje. O que ele fez foi verbalizar aquilo que milhões de brasileiros observaram durante o processo eleitoral e após o processo eleitoral, com essa covardia ilegal e arbitrária que foi feita com Bolsonaro de deixá-lo inelegível sem nenhum fundamento”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.