respondendo a críticas

‘Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para Janja’, diz Lula

Presidente afirmou que tem ‘energia de 30’, ‘tesão de 20’, e desafiou quem o considera cansado a acompanhá-lo nas agendas de trabalho

Durante a inauguração do novo prédio da Unicesp, em Osasco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), garantiu que não se sente cansado.
Lula durante inauguração do novo prédio da Unicesp, em Osasco – Crédito: Reprodução/ CanalGov

Durante a inauguração do novo prédio da Unicesp, em Osasco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), garantiu que não se sente cansado. “Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para Janja. Pergunte para Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa”, afirmou. Segundo ele, o comentário feito nesta sexta-feira (5), foi em referência a críticas que vem recebendo por conta da sua idade. Lula tem 78 anos.

Publicidade

O presidente também desafiou quem o considera cansado a acompanhá-lo nas agendas de trabalho. “Todos que acham que eu estou cansado eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato. Se ele aguentar levantar 5h e dormir meia-noite todo o dia, aí pode dizer que eu estou cansado”, disse.

Lula afirmou que tem sido comparado com o presidente americano Joe Biden, de 81 anos, que tem sido pressionado a desistir da tentativa de reeleição após o desempenho ruim no último debate com o ex-presidente Donald Trump.

Lula respondendo a críticas

O presidente também aproveitou a ocasião para citar as críticas recentes sobre sua gestão econômica. Nas últimas semanas, o dólar teve altas sucessivas, influenciadas, entre outras coisas, por falas do presidente criticando o Banco Central e a necessidade real do governo de cortar despesas. Diante disso, Lula reiterou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e destacou que o governo “só vai dar certo se a economia tiver arrumada”.0

“Se a gente fizer como aquela pessoa que joga dinheiro fora com o cartão de crédito, a economia vai quebrar. E no meu governo não vai quebrar, porque nós temos responsabilidade de cuidar deste País”, afirmou Lula.

Publicidade

A cotação do dólar ante o real caiu após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciar que Lula determinou que seja cumprido o arcabouço fiscal, o que incluiu cortes e R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.