
O Doodle do Google desta segunda-feira (2) presta uma homenagem à Trilha dos Apalaches. Há 55 anos, a rota que se estende por cerca de 3.500 km e atravessa 14 das 50 unidades federativas dos Estados Unidos, tornou-se uma Trilha Cênica Nacional. Para comemorar a data, o Google, em sua home, exibe um livrinho virtual interativo para quem se interessar em saber mais sobre o tema.
Ver essa foto no Instagram
Surgimento da trilha
A ideia de estabelecer a hoje conhecida como Trilha dos Apalaches como uma rota de caminhada natural foi proposta, a princípio em 1921, pelo engenheiro florestal, planejador e conservacionista americano Benton MacKaye.
Originalmente com o plano “Uma Trilha dos Apalaches: Um Projeto de Planejamento Regional“, previa acampamentos autossustentáveis dispostos ao longo da trilha. Logo, a causa despertou a atenção de outras pessoas, e , assim, foi formada a Conferência da Trilha dos Apalaches. Anos depois, em 1937, a rota foi conectada e passou a se estender da Montanha Springer, na Geórgia, até o Monte Katahdin, em Maine. Apenas em 2014 o último trecho significativo de terra foi absorvido à trilha, tornando-a como é hoje.
Apesar da trilha ter maior relevância nos Estados Unidos, a página principal do Google também é exibida em países como Brasil, Peru, Canadá, França e Reino Unido.