REDES SOCIAIS

Usuários do Twitter passam a ter limite de leitura diário

Elon Musk, dono da plataforma, realizou uma mudança no limite de leitura na rede social, neste sábado (1º), mas anunciou novo limite hoje, domingo (2)

Usuários do Twitter passam a ter limite de leitura diário
As contas verificadas (com o selo azul) terão limite de leitura de até 10 mil posts por dia no Twitter (Crédito: Canva Fotos)

Os usuários do Twitter poderão ler até mil postagens (posts, em inglês) por dia na plataforma, 400 a mais do que o limite divulgado anteriormente. O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, anunciou uma mudança no limite temporário de leitura na rede social, neste sábado (1º), mas anunciou novo limite hoje, domingo (2).

Publicidade

Com a nova atualização de hoje, os limites de leitura informados pela plataforma são os seguintes:

– Contas verificadas: leitura de até 10.000 posts por dia (são as contas com selo azul);

– Contas não verificadas: leitura de até 1.000 posts por dia;

– Contas novas não verificadas: leitura de até 500 posts por dia.

Publicidade

A nova barreira foi a terceira anunciada por Musk em menos de um dia. O limite temporário de leitura para contas não verificadas que não são consideradas novas começou em 600 posts por dia. Depois, subiu para 800 e, agora, está em mil posts ao dia.

Musk publicou os novos limites sem detalhar por quanto tempo eles vão perdurar, nem adiantar se voltarão a ser ampliados. Ao anunciar o limite, o bilionário afirmou que a ideia era lidar com os “níveis extremos” de extração de dados. Ele se referia a robôs como o ChatGPT, que são treinados a partir da coleta de informações na internet, uma técnica que consome a capacidade dos sites.

Para ter direito a visualizar 10.000 tuítes por dia, as contas devem ser verificadas por conta de sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.

Publicidade

Segundo a Agência Brasil, as mudanças ficaram entre os assuntos mais comentados nesta tarde na rede social. Muitos usuários reclamaram da mudança e disseram que terão que buscar outras redes.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.