JÁ PENSOU?

PSG se interessa por Lamine Yamal para substituir Mbappé

Com a saída iminente de Mbappé, o PSG busca um substituto à altura e pode desembolsar valor altíssimo para contratar Lamine Yamal, do Barcelona

Com a saída iminente de Mbappé, o PSG busca um substituto à altura e pode desembolsar valor altíssimo para contratar Lamine Yamal.
PSG se interessa por Lamine Yamal para substituir Mbappé – Créditos: Getty Images

O PSG segue de olho no mercado, buscando a melhor opção para contratar após a saída de Kylian Mbappé, que irá deixar o clube francês ao fim desta temporada. Com o camisa 7 de ida praticamente sacramentada para o Real Madrid, a equipe encontrou uma possibilidade de negócio no rival Barcelona: o jovem Lamine Yamal.

Publicidade

De acordo com o jornal ‘Le Parisien’, o PSG considera o negócio como uma das possibilidades e, no momento, é o grande foco da diretoria. Inclusive, o clube parisiense considera ter uma “arma secreta” para contar com o jogador da seleção espanhola. Yamal é empresariado por Jorge Mendes, um dos agentes mais renomados do futebol mundial, e que tem uma ótima relação com a equipe.

O jornal francês indica que o PSG estaria disposto a pagar 200 milhões de euros, cerca de R$1,1 bilhão na cotação atual, pela contratação de Lamine Yamal, um jogador de apenas 16 anos que, caso seja concretizada, seria a segunda transferência mais cara da história do futebol, apenas atrás da negociação também realizada entre o clube francês e o Barcelona por Neymar.

O PSG, mesmo com a saída sem custos de Mbappé, está disposto a fazer novos investimentos, com valores altos, pois tem uma folha salarial bem mais enxugada que da última temporada, quando contava com os vencimentos de Lionel Messi, Neymar e Verratti, por exemplo.

Publicidade

Jorge Mendes é um agente português e muito conhecido no cenário mundial por ter trabalhado com Cristiano Ronaldo, parceria que se encerrou em 2022. Assim, como Luis Campos, diretor de futebol do PSG, tem um bom relacionamento com o empresário, a negociação parece viável, apesar do valor astronômico.

*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.