A atriz global Cássia Kis, que já havia aderido no início da semana às manifestações contrárias à vitória de Lula (PT) nas eleições, apareceu recentemente em um vídeo fazendo uma “oração pelo Brasil” com outros manifestantes no Rio de Janeiro.
Kis aparece com uma camiseta que diz “aborto não” e cercada por pessoas usando a bandeira do Brasil e/ou as cores verde e amarelo, que a acompanham na oração. Juntos, eles recitam a Oração da Ave Maria.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que se recusam a aceitar o resultado das urnas começaram a usar a participação da atriz, mais recentemente este vídeo, como uma demonstração de força de seu movimento.
Kis atua em novelas da Globo, antagonizada pelos bolsonaristas, e por isso está sendo aplaudida por “enfrentar” a emissora. “A mulher que disse ser cristã, católica e contra o aborto dentro da emissora que prega o aborto diariamente em sua programação“, escreveu um apoiador no Twitter.
No início de outubro, Cássia Kis já havia se envolvido em outra polêmica semelhante, quando divulgou um vídeo pedindo que o Brasil entrasse em oração contra a “ameaça comunista” que rondava a eleição.