Corpus Christi

Confira rotas alternativas para escapar da Marcha para Jesus

Vias no entorno do Campo de Marte foram interditadas para acomodar o público

A 32ª edição da Marcha para Jesus já acontece nesta quinta-feira, 30 de maio, reunindo milhares de fiéis de igrejas cristãs de todo o país.
Evento vai até às 22h desta quinta-feira – Créditos: X/Reprodução

A 32ª edição da Marcha para Jesus já acontece nesta quinta-feira, 30 de maio, reunindo milhares de fiéis de igrejas cristãs de todo o país. O evento teve início às 10h na Estação da Luz do Metrô, no centro de São Paulo, e seguiu em direção à Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, onde um palco para apresentações de música gospel foi montado.

Publicidade

Programação do Evento

  • 7h às 10h: Concentração na Avenida Tiradentes
  • 10h às 14h: Marcha para Jesus
  • 11h às 22h: Shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira

Confira as modificações viárias decorrentes do evento:

Interdições e Alternativas de Trânsito

Diversas ruas serão interditadas para acomodar o evento:

  • Praça da Luz: Ambos os sentidos, das 21h de quarta-feira até as 10h30 de quinta-feira
  • Avenida Tiradentes: Sentido aeroporto, entre a Praça da Luz e Rua dos Bandeirantes, das 4h às 12h30 de quinta-feira; Sentido Santana, entre as ruas Mauá e dos Bandeirantes, das 7h às 12h de quinta-feira
  • Avenida Santos Dumont: Ambos os sentidos, entre Rua dos Bandeirantes e Ponte das Bandeiras, das 7h às 13h de quinta-feira; Entre Ponte das Bandeiras e Praça Campo de Bagatelle, das 9h às 13h30 de quinta-feira; Entre Praça Campo de Bagatelle e Avenida General Pedro Leon Schneider, das 10h às 14h30 de quinta-feira; Entre Avenida General Pedro Leon Schneider e Avenida Braz Leme, de 0h01 às 1h de sexta-feira

Rotas Alternativas:

    • Região da Luz: Para a zona sul, seguir pelas avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado e Senador Queiróz, retornando ao Eixo Norte-Sul pela Avenida Prestes Maia e Rua Dom Francisco de Souza.
    • Destino Ibirapuera ou Aeroporto: Seguir pela Ponte da Casa Verde e avenidas Dr. Abraão Ribeiro, Marquês de São Vicente, Sumaré e Paulo VI, Henrique Schaumann, Brasil, Pedro Álvares Cabral e Rubem Berta.
    • Destino Zona Norte: Seguir pela pista local da Avenida Tiradentes, em direção à Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.
    • Região de Santana: Avenidas Braz Leme e Cruzeiro do Sul.

Estrutura e Atrações da Marcha para Jesus

De acordo com os organizadores, uma “mega estrutura” de som e luz foi preparada para mais de 10 horas de shows. Entre os artistas confirmados estão Renascer Praise, Thalles Roberto, Aline Barros, Lukas Agustinho, Isadora Pompeo, Bruna Karla, Cassiane, Ton Carfi, Midian Lima, Theo Rubia, Gabriel Asaph, Victin, Jefferson & Suellen, Morada e Valesca Mayssa.

O tema deste ano, “Dupla Honra”, faz referência ao versículo bíblico “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra”. Antes da concentração principal, está programada a Marcha Kids, que reunirá crianças e seus pais em frente à Estação Tiradentes do Metrô.

Publicidade

Presenças Confirmadas

Entre os convidados que confirmaram presença estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito Ricardo Nunes (MDB). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.