O prefeito de Araucária, na Grande Curitiba, Hissam Hussein Dehaini, se envolveu em uma polêmica após casar com uma adolescente de 16 anos. A cerimônia de casamento ocorreu apenas quatro dias após a jovem completar a idade legal para formalizar a união.
A mãe da adolescente, Marilene Rode, chegou a ganhar o cargo de secretária de Cultura e Turismo neste mês de abril. A tia da jovem, Elizângela Rode, também ganhou um cargo na prefeitura da cidade no ano passado. Ela era secretária de Planejamento, segundo o g1.
Nesta quarta-feira (26), o prefeito exonerou a mãe e a tia da jovem dos cargos públicos. Além delas, outros parentes de Hissam Hussein ocupam lugares na prefeitura.
De acordo com o g1, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que está apurando a nomeação da sogra do prefeito de Araucária. Já que a situação envolve uma jovem menor de idade, o MP-PR afirmou que as informações do caso são sigilosas.
O g1 tenta contato com o prefeito e com Marilene.
Hissam Hussein Dehaini anunciou a desfiliação do partido Cidadania. Ele se elegeu por dois mandatos em Araucária pela sigla.
Leia também: